O panorama global das empresas de bioinsumos
8 min de leitura
Bioinsumos
É interessante visualizar em um quadro a segmentação do setor de bioinsumos compilado com alguns dos principais players do mercado global. A Western Growers identificou 1.200 empresas com “produtos derivados de micro e macro organismos, extratos vegetais e outros materiais naturais usados como bioinsumos. Destas empresas, 400 estão representadas na imagem que ilustra este post, das quais:
1. No eixo vertical, a categorização principal representa “Controle Biológico/Proteção de Culturas” (com subsegmentos de Biopesticidas, Microrganismos, Semioquímicos, Reguladores de Crescimento e Pós-Colheita) e “Saúde de Culturas e Solo” (com subsegmentos de Biostimulantes, Biofertilizantes e Inoculantes).
2. No eixo horizontal a organização está categorizada com Substâncias Biológicas à esquerda e Organismos Vivos à direita.
3. As empresas que aparecem nas bordas externas da ilustração provavelmente têm como alvo o único segmento em que estão posicionadas, enquanto aquelas mais próximas do centro provavelmente abordam vários segmentos.
4. Cerca da metade das empresas atuam em mais de um segmento.
5. 2/3 das empresas têm produtos de controle biológico.
6. 2/3 têm produtos para a saúde de culturas.
7. 1/3 têm tanto produtos de controle biológico quanto de saúde de culturas.
Cada empresa aparece uma vez na ilustração, portanto, as que atuam em mais de um seguimento foram enquadradas no setor em que mais se destacam.
📷 📝Créditos e Referências: Chris Taylor, Franziska Schottler, Rob Trice, Michael Rose, Walt Duflock, Pam Marrone, Dennis Donohue, Peter Wren-Hilton, Cúpula Biológica de Salinas, Mixingbowlhub e Western Growers. https://lnkd.in/dbFV8pZn